27/11/2018 às 08h07min - Atualizada em 01/12/2018 às 09h06min

Polícia Ambiental embarga obra em condomínio de Maricá


Por Romário Barros- Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca embargaram uma obra irregular nesta segunda-feira, 26, no Condomínio Residencial Landscape Maricá, às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Maricá. De acordo com a PM, foi recebida uma denúncia sobre um depósito de resíduo irregular e os Militares da UPAM foram até o local. No Condomínio, foi encontrada uma área que estava sendo utilizada como depósito de resíduos sendo operada pela empresa Cyrela Incorporadora. Ao questionar os responsáveis da obra sobre as licenças ambientais, os PMs foram informados que não tinham os documentações para tal finalidade. A obra foi embargada e o responsável foi conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP) para prestar esclarecimentos. Na Unidade Policial, o homem prestou depoimento e foi enquadrado pelo crime ambiental de operar sem licenciamento. A empresa responderá pelo crime. NOTA Através de email, a Cyrela enviou uma nota fornecendo informações referentes à obra de reparo na pavimentação do Condomínio Residencial Landscape Maricá. Veja a íntegra abaixo

" Inicialmente, cabe esclarecer que o empreendimento possui e sempre possuiu todas as licenças necessárias para atestar sua regularidade do ponto de vista urbanístico e ambiental diante da Prefeitura de Maricá e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Em razão da realização de obra de reparo no asfalto das ruas do condomínio,  foi realizada a visita da Polícia Ambiental. Após terem sido prestados os devidos esclarecimentos, a Cyrela recebeu os peritos da Polícia Civil para confirmação de que se tratava apenas de material de obra.

Todos os trâmites legais e administrativos estão sendo realizados com a observância da legislação e com o compromisso de qualidade que é marca da Cyrela em todos os seus empreendimentos"

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp