Usuários da operadora de telefonia móvel Nextel estão enfrentando problemas há cerca de três dias durante as ligações e uso da internet móvel em todo o município de Maricá.Nas redes sociais, as principais queixas estavam relacionadas à dificuldade em efetuar ligações. Muitos usuários relatam que a ligação está picotando, falhando e caindo, e assim impossibilitando a compreensão durante a conversa.Em resposta aos usuários, a Nextel informou que as ligações podem sofrer picotes por conta de instabilidades na conexão com a internet. O problema na conexão é justificado pelo fato da empresa não possuir antenas próprias, sendo assim, a rede de cobertura da região de Maricá é feita em parceria com a operadora Vivo. A operadora comunicou que havia entrado em contato rede parceira e relatado o problema, porém não tem ações diretas para otimizar a cobertura na cidade.Os usuários prejudicados pela falha durante a conversação podem procurar o Procon de Maricá para fazer a reclamação. A coordenadora geral do Procon Maricá, Ana Angélica Spíndola, incentiva para que todos os clientes que forem lesados por mal fornecimento do sinal de telefonia móvel e internet devem registrar as suas queixas. "É importante que todos registrem suas reclamações, para que assim possamos cobrar das operadoras a solução destes problemas". Disse a coordenadora.De acordo com o Procon, através dos dados coletados pelas reclamações sobre as falhas de sinal e de cobertura de telefonia dos usuários, o órgão notificará a operadora Nextel para tomar as medidas cabíveis a fim de que melhore o serviço oferecido.