11/12/2018 às 12h33min - Atualizada em 11/12/2018 às 12h33min

Clientes da Nextel enfrentam problemas ao realizar ligações em Maricá


Usuários da operadora de telefonia móvel Nextel estão enfrentando problemas há cerca de três dias durante as ligações e uso da internet móvel em todo o município de Maricá. Nas redes sociais, as principais queixas estavam relacionadas à dificuldade em efetuar ligações. Muitos usuários relatam que a ligação está picotando, falhando e caindo, e assim impossibilitando a compreensão durante a conversa. Em resposta aos usuários, a Nextel informou que as ligações podem sofrer picotes por conta de instabilidades na conexão com a internet. O problema na conexão é justificado pelo fato da empresa não possuir antenas próprias, sendo assim, a rede de cobertura da região de Maricá é feita em parceria com a operadora Vivo. A operadora comunicou que havia entrado em contato rede parceira e relatado o problema, porém não tem ações diretas para otimizar a cobertura na cidade. Os usuários prejudicados pela falha durante a conversação podem procurar o Procon de Maricá para fazer a reclamação. A coordenadora geral do Procon Maricá, Ana Angélica Spíndola, incentiva para que todos os clientes que forem lesados por mal fornecimento do sinal de telefonia móvel e internet devem registrar as suas queixas. "É importante que todos registrem suas reclamações, para que assim possamos cobrar das operadoras a solução destes problemas". Disse a coordenadora. De acordo com o Procon, através dos dados coletados pelas reclamações sobre as falhas de sinal e de cobertura de telefonia dos usuários, o órgão notificará a operadora Nextel para tomar as medidas cabíveis a fim de que melhore o serviço oferecido.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp