31/10/2012 às 00h17min - Atualizada em 31/10/2012 às 00h17min

Suspeito de assassinar pedreiro no Boqueirão se entrega na delegacia de Maricá

Suspeito de matar o pedreiro se entregou na delegacia de Maricá
Crime pode ter sido motivado por ciúmes

EXCLUSIVO LSM - Da Redação | Romário Barros - Mauro Luis – Homem suspeito de matar o pedreiro José Elias da Silva Irmão, 42 anos conhecido como 'Novo' no loteamento Jardim Balneário, no Boqueirão se entregou na tarde desta terça-feira (30) na delegacia de Maricá (82ªDP).

De acordo informações, as investigações foram concluídas após diligências policiais que tiveram início desde o momento da execução no dia 5 de outubro (sexta-feira). Os policiais ouviram testemunhas que reconheceram o autor como um homem de 43 anos.

O assassino teria sido visto discutindo com uma mulher loira na tarde do crime dentro de um carro Fiat Idea Prata no Centro de Maricá por volta das 17 horas. Logo após, ele teria seguido em direção à casa do pedreiro. O assassino saiu em disparada pelas ruas do Centro da cidade quase atropelando um homem, homem este que anotou a placa do veículo. Antes de chegar à casa da vítima, o assassino teria parado em um bar vestido com uma camisa amarela e uma calça jeans para perguntar onde morava José Elias e momentos depois teria invadido a residência realizando os disparos que vitimaram o pedreiro na porta do banheiro.

O homem que anotou a placa tomou conhecimento através de um vizinho que havia acontecido um tiroteio. Em contato com o filho da vítima achou estranho que o veículo usado pelo assassino do pai tinha as mesmas características que o quase teria atropelado.

Após semanas de investigações, com a placa do veículo, com depoimentos das testemunhas do bar que forneceram a informação para o suposto assassino, do homem quase atropelado pelo carro, da vestimenta do assassino reconhecida pela filha da vítima que estava no segundo andar da casa na hora do crime e por testemunhas que o reconheceram foi expedido o mandado de prisão. Nesta terça-feira (30) o assassino se entregou na delegacia de Maricá onde irá responder por homicídio doloso (Artigo 121 do Código Penal).

A motivação do crime
O crime ocorreu por conta de uma mulher loira no bairro de Parque Nanci. O filho do pedreiro informou que o pai teria uma amizade colorida com esta mulher e o assassino também. O crime pode ser relacionado a ciúmes da relação entre o pedreiro e a mulher loira.

Pedreiro foi executado com disparos à queima roupa
O assassinato aconteceu no dia 5 de outubro em uma residência da Avenida Dois, no loteamento Jardim Balneário, no Boqueirão. O pedreiro José Elias da Silva Irmão, 42 anos chegava do trabalho quando um homem invadiu sua residência e realizou vários disparos à queima roupa. José preparava-se para tomar banho quando foi surpreendido. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pedreiro foi executado  com vários disparos na porta do banheiro
( Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp