17/03/2019 às 21h32min - Atualizada em 19/03/2019 às 11h41min

Marido mata a esposa com tiro na cabeça em São José do Imbassaí

Fotos :: Romário Barros - LSM

LSM esteve no local - com exclusividade - e o crime chocou os moradores

Por Romário Barros- Abmael do Espírito Santo, de 51 anos, foi preso após matar a própria esposa, Hosana Brito de Souza, de 41 anos, na noite deste domingo, 17, na Comunidade da Linha, na localidade conhecida como Marine, no distrito de São José do Imbassaí, no município de Maricá, Região Metropolitana do Rio.

Policiais Militares dos DPOs de São José do Imbassaí e Itaipuaçu realizavam uma incursão de combate ao tráfico de drogas - por determinação do Comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Thiago Hilário - quando foram avisados que Abmael havia fugido após matar a própria esposa a tiros dentro da casa em que eles moravam.

Os Militares encontraram a mulher morta na casa, fizeram buscas na região e prenderam Abmael escondido no interior de uma residência próxima ao local do crime. Ele confessou que matou a companheira e disse que o disparo teria sido 'sem querer'. A arma utilizada no crime foi encontrada na casa onde Abmael havia se escondido.

Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local, mas nada puderam fazer. Hosana Brito morreu com um tiro que atingiu a cabeça, próximo ao rosto. O disparo foi a queima roupa.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram no local e realizaram a perícia técnica. Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual e encaminhado para o Instituto Médico Legal, no Barreto, em Niterói.

Abmael foi colocado na caçapa da viatura da Polícia Militar e preso. O homem foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada e responderá pelo crime de feminicídio.  

"- Que tragédia. Como pode uma pessoa que vive maritalmente com a outra ter a mente tão podre e um coração tão ruim? Nada justifica uma pessoa tirar a vida da outra. Meus sentimentos a todos amigos e familiares", disse uma internauta no facebook.

[gallery size="medium" columns="2" ids="190995,190996,190997,191000"]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp