18/03/2019 às 17h59min - Atualizada em 19/03/2019 às 20h00min

Maricá abre credenciamento para venda de tíquetes do estacionamento rotativo

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) dá início ao credenciamento de empresas e empreendedores interessados em comercializar e emitir o e-tíquete para a implantação do estacionamento rotativo da cidade, que está em fase final de contratação da empresa que fornecerá a tecnologia para operação das vagas. O processo de cadastramento se dá por meio do chamamento público nº 191110/2018.

Para os empresários e empreendedores donos dos estabelecimentos, é uma oportunidade de aumentar a circulação de pessoas nos comércios, já que os usuários deverão ir até os pontos de venda para adquirir os créditos do estacionamento rotativo.

Dentre os principais objetivos da implantação do estacionamento estão a promoção de rotatividade das vagas com a democratização do espaço público; o aumento do número de vagas disponíveis e a melhoria na fluidez do trânsito das regiões com potencial turístico.

O credenciamento está aberto para empresas que apresentarem toda a documentação exigida pela Codemar, que pode ser conferida neste link. Dentre alguns dos requisitos, é necessária a apresentação da inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ/MF); Registro comercial, no caso de empresa individual; Ato constitutivo, estatuto ou contrato social atualizado, devidamente registrado em órgão competente, em se tratando de sociedade empresarial.

Os interessados devem ler atentamente o edital, preencher a ficha de inscrição e enviar toda documentação exigida para o para o email [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2634-1318.

A análise das fichas e da documentação das empresas classificadas caberá à diretoria comercial da Codemar. Após análise dos documentos, a companhia irá convocar os classificados para finalizar o credenciamento e assinar o termo de contrato.

Para a implantação do estacionamento rotativo, a Codemar e a Prefeitura realizaram uma série de audiências públicas em todos os distritos do município para esclarecer a população sobre o funcionamento do estacionamento pago.

A implantação será executada em três fases:

  • Fase 1 – Centro e adjacências;
  • Fase 2 – Ruas centrais de Itaipuaçu e Inoã; e
  • Fase 3 – Orlas Municipais (Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá).

Concluído o estudo de viabilidade, as demarcações serão numeradas. Os usuários poderão adquirir o período rotativo por meio de aplicativos ou dos pontos de venda cadastrados nas imediações das vagas. Um aplicativo também mostrará as vagas livres e o tempo de uso do período adquirido. O monitoramento do uso das vagas será realizado por fiscais da Codemar e guardas municipais, que atualizarão o aplicativo e vão emitir autuações de atos infracionais.

“A parceria com os estabelecimentos comerciais (PDVs) no credenciamento para comercialização do e-tíquete do Maricá Rotativo é uma excelente oportunidade e motivação do empreendedor na busca de novos clientes e no aumento da demanda dentro do seu estabelecimento, aumentando consequentemente sua receita. Ser um agente facilitador no dia-a-dia do consumidor é um tipo de prática que, definitivamente, faz toda diferença para sua fidelização no consumo dos seus produtos e serviços” afirma a diretora comercial Martha Magge.

Com a implantação do projeto, os valores arrecadados serão investidos na melhoria das áreas impactadas, como por exemplo na melhoria na acessibilidade e de estrutura dos pontos de ônibus e táxis. Haverá mais segurança com a instalação de câmeras, oferta de internet gratuita e forte investimento em educação do trânsito. Entre os benefícios para a população estão vagas nas áreas de maior demanda, facilidade de estacionamento próximo ao destino, comércio com o maior fluxo de clientes nas proximidades, tempo limite de uso da vagas e por consequência maior oferta de vagas, organização do trânsito com monitoramento de estacionamento e inibição de irregularidades e menor poluição ambiental com a redução da circulação dos veículos em busca de vagas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp