29/10/2012 às 17h45min - Atualizada em 29/10/2012 às 17h45min

Bombeiros combatem incêndio em mata no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu

Bombeiros controlaram o incêndio em menos de duas horas.
Cinco mil litros d´água foram utilizados
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
O clima semisseco pode ter contribuído para provocar o incêndio que destruiu uma área de vegetação rasteira, denominada como sapê, nas proximidades da Rua 16 esquina com Rua 36 no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, próximo ao Canal da Costa.

O fogo começou por volta das 12h desta segunda-feira (29). De acordo com informações, o corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá, enviou uma viatura com dois homens ao local para debelar o fogo, com auxilio do caminhão tanque. Cinco mil litros d’água foram utilizados para apagar o incêndio. “Nossa preocupação era evitar que se propagasse e também evitar que atingisse algumas casas que existem na região”. Disse um bombeiro.

O incêndio foi controlado rapidamente. Às 14h já não havia mais nenhum foco.  Não houve incidentes e ninguém ficou ferido. “Este tipo de incêndio está sendo recorrente, por causa do período de estiagem. A vegetação está seca como palha e a população precisa estar sempre atenta a não jogar guimbas de cigarro e atear fogo à vegetação, pois pode sair de controle como aconteceu hoje aqui”, alertou o bombeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp