20/03/2019 às 18h57min - Atualizada em 20/03/2019 às 18h57min

Pais de alunos pedem ligação de aparelhos de ar condicionado em escolas municipais de Maricá

Através do WhatsApp LSM (21 99749-6154), pais de alunos pedem a ligação dos aparelhos de ar condicionado em diversas escolas municipais de Maricá. Segundo eles, os aparelhos foram instalados, mas até agora não foram ligados e os alunos seguem no calor.

Na Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima, ao lado do condomínio “Minha Casa, Minha Vida” de Itaipuaçu, os pais dos alunos reclamam.

“- As crianças estão alocadas em containers com pouca ventilação e os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando. As crianças chegam a passar mau com calor. Minha filha chega todos os dias com muita dor de cabeça em casa. A escola não tem um telefone para entrar em contato com os pais. Ao procurar a direção da escola, a mesma diz que não pode fazer nada, pois já comunicou a prefeitura”, disse o pai de uma aluna.

Na Escola Municipal Lucio Thome Guerra Feteira, em Cordeirinho, o problema se se repete.

“ - Os aparelhos já chegaram e a empresa responsável pela instalação ainda não foi instalar e as crianças não estão aguentando de calor nas salas”, disse a mãe de outro aluno.

CONTRAPONTO
Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que a fiação do ar condicionado na EM Carlos Manuel Costa Lima, em Itaipuaçu, foi cortada acidentalmente por um caminhão. Enquanto o reparo não é realizado, a Secretaria de Educação já solicitou em caráter emergencial a instalação de um gerador no local, o que será feito nos próximos dias”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp