22/03/2019 às 09h53min - Atualizada em 22/03/2019 às 22h24min

Morador de Maricá denuncia descaso sofrido pela fabricante das sandálias Havaianas

Foto :: Reprodução - Facebook

Por Pablo Caneco - Um morador de Maricá postou um vídeo denunciando a fabricante das sandálias “Havaianas” após o calçado de sua esposa apresentar defeito de fabricação e a empresa se recusar a efetuar a troca.

De acordo com o vídeo postado em uma rede social, o homem relatou que comprou uma sandália Havaianas no valor de aproximadamente de R$ 60,00 (Sessenta Reais) em uma loja da marca durante uma viagem com a sua esposa. Após um mês e meio de uso, a sandália teve o solado descolado em ambos os calçados.

O casal entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa Alpargatas – a fabricante das sandálias Havaianas – e pediu o reembolso ou a troca da sandália. Através de e-mail, a empresa pediu que os calçados fossem enviados por sedex para que eles fizessem a análise da avaria. O casal realizou o envio via Sedex.

Na tarde desta quarta-feira, 20, após dois meses de espera, a empresa retornou o pacote da sandália para o casal, porém, ao abrir a embalagem entregue pelos Correios, as mesmas sandálias enviadas para a empresa retornaram para o casal e ainda descoladas. O fato provocou insatisfação ao casal.

“Eu já não gostava da sandália, agora não esperava essa. Tive uma total falta de respeito com o consumidor. Achei que tinha vindo uma nova aqui, que era o mínimo que eles podiam ter feito.” Disse o homem.

De acordo com o homem, a empresa enviou uma nota com uma resposta da conclusão da análise feita, dizendo: “Informamos que após realizarmos a análise de seu produto em nosso Departamento de Qualidade, não encontramos defeito de fabricação ou falha de material que justifique a troca. Em virtude do resultado da análise, estamos devolvendo o seu produto nas mesmas condições em que recebemos”, disse a nota.

A nota causou revolta ao casal que considerou falta de respeito com o consumidor.

“Isso é uma sacanagem. A sandália está toda descolando, se isso não é defeito de fábrica, eu não sei o que é. Acho isso uma falta de respeito com o consumidor, no mínimo, tinha que vir uma sandália nova, que era o que realmente a minha esposa queria. Isso aqui é ínfimo para eles. O cara gastou tempo, dinheiro – R$ 18 de sedex – para não atender uma solicitação. Se fosse eu, mandava até três de presente, falou.

O homem ainda não decidiu se irá acionar o Procon e colocar a empresa na justiça, para reivindicar os seus direitos, mas declarou a sua indignação e afirmou que não comprará mais os produtos Havaianas.

“Fica aqui a minha indignação. Eu nem sei se vale a pena, o dinheiro e custo que a gente vai ter. Eles sabem que a gente as vezes não corre atrás, por isso que eles fazem esse tipo de coisa. Fica a minha indignação, mais uma vez um arrependimento, um desgosto por ter comprado essa marca. ‘Havaianas’ nunca mais. Minha esposa agora entende quando eu dizia para ela não comprar dessa marca, pois não presta”, falou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp