19/03/2019 às 13h11min - Atualizada em 19/03/2019 às 13h11min

Diminui o número de afogamentos nas praias de Maricá e Niterói

O Corpo de Bombeiros divulgou o balanço da Operação Verão 2019, na área de atuação do 4º Grupamento Marítimo (4ºGMar), responsável pelo litoral de Maricá e Niterói. Dados apontaram uma redução de 7,7% no número de atendimentos em comparação ao mesmo período do 2018.

De acordo com o balanço divulgado pela corporação, no período entre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, foram realizados 690 salvamentos nas praias de Maricá e Niterói. No último levantamento da Operação Verão 2018 houve 747 resgates.

Durante a Operação Verão, o Corpo de Bombeiros reforça o efetivo nas praias. Até março, mais de 1,3 mil guarda-vidas atuam na orla fluminense, garantindo um reforço de cerca de 50% no efetivo, intensificando a segurança dos banhistas.

A ação conta com o apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, quadriciclos e helicópteros. Drones também são usados para monitoramento e socorro às vítimas.

Em Maricá, além da operação Verão do Corpo de Bombeiros também é montada a operação Verão da Prefeitura de Maricá, que é composta por agentes da Secretária de Segurança, Ordem Publica e Trânsito, além da Secretaria de Defesa Civil Municipal.

Cinco mortes foram registradas nos últimos trinta dias no litoral de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp