22/03/2019 às 13h49min - Atualizada em 23/03/2019 às 09h17min

Polícia Ambiental resgata 13 pássaros mantidos em cativeiro em Itaipuaçu

Por Denes Pereira- Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram nesta sexta-feira, 22, treze pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa na Rua Domingos Barbosa, no Recanto, no distrito de Itaipuaçu.

Após recebimento de denúncias, os Militares foram até o local e encontraram os pássaros acondicionados em gaiolas. Alguns deles estavam com sinais de maus tratos.

O Cabo F. Peixe e Soldado F. Santos indagaram o homem - que se intitulou proprietário dos pássaros - sobre o registro das aves, mas o mesmo informou que não possuía. Doze canários e um coleiro foram resgatados e após atendimento veterinário serão devolvidos para o seu habitat natural.

Já o homem, de 63 anos, foi levado para a Delegacia de Maricá e autuado por crime ambiental. Ele responderá o inquérito em liberdade.

LINHA VERDE
A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp