22/03/2019 às 16h06min - Atualizada em 22/03/2019 às 16h12min

Pais reclamam da falta de material escolar e uniformes nas escolas municipais de Maricá

Por Romário Barros- Após a matéria do LSM falando sobre os problemas relacionados aos aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais de Maricá, surge uma denúncia - feita por pais e responsáveis de diversas escolas municipais: Falta de materiais escolares e uniformes nas escolas municipais.

Através do WhatsApp LSM (21 99749-6154), os responsáveis - que preferem não se identificar com medo de represálias - falaram sobre os problemas.

"- Não temos nem previsão de quando as crianças terão seus uniformes e materiais, um.grande absurdo. As crianças não merecem isso. Tem criança que não tem sequer caderno para escrever e estão com o uniforme furado e apertado. Um absurdo. Falamos com a Secretaria de Educação, mas não há respostas", disse a mãe de um aluno.

"- Nas escolas em Itaipuaçu as crianças estão usando cadernos usados do ano passado por outros alunos", contou outra mãe de aluno.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que com relação aos kits escolares e uniformes, uma das empresas derrotadas no processo licitatório entrou com pedido de impugnação diretamente no Tribunal de Contas do Estado.

"Com isso, a aquisição dos itens escolares teve de ser suspensa até que o tribunal se manifeste, o que não tem prazo para ocorrer. Também enquanto corre a análise do TCE o município está impedido de realizar a compra desses mesmos itens junto aos outros fornecedores habilitados", diz a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp