26/03/2019 às 20h15min - Atualizada em 26/03/2019 às 20h15min

Prefeitura de Maricá divulga relação de candidatos aprovados no “Passaporte Universitário”

A Prefeitura de Maricá divulgou, nesta terça-feira (26/03), a relação de candidatos contemplados com as bolsas de estudo (veja aqui) para graduação oferecidas pelo programa Passaporte Universitário. No lançamento do programa, foi anunciada a concessão de mil bolsas no primeiro semestre, mas após a análise da documentação entregue por todos os inscritos, o município decidiu ampliar o quantitativo para 1.241 bolsas.

A medida está amparada na Lei 2841/2018, que criou o programa. De acordo com o texto, a Secretaria de Educação está autorizada a conceder até 2 mil bolsas universitárias para o ano de 2019. Como há disponibilidade orçamentária, a ampliação da quantidade nesse primeiro grupo de bolsas foi possível.

O Programa Passaporte Universitário foi lançado no dia 11 de fevereiro, com dois tipos de bolsas. A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

As instituições credenciadas são: Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso).

Entre os cursos oferecidos, estão os de Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Controle de Obras; Design de Interiores; Direito; Enfermagem; Engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Petróleo, Produção, Elétricas, Mecânica e Química; Farmácia; Fisioterapia; Fotografia; Gestão de Recursos Humanos; História; Jornalismo; Letras; Logística; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerais; Psicologia; Publicidade de Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp