31/03/2019 às 11h11min - Atualizada em 31/03/2019 às 11h11min

Restinga de Maricá volta a ser cenário de filme

A Restinga de Maricá serviu de cenário, na última quarta-feira (27), para a gravação de uma das cenas do filme "Dueto", do premiado diretor Vicente Amorim. A história se passa na Itália, nos anos 60, na Região da Puglia, durante um festival de música, onde acontece um encontro (talvez) imaginário entre Cora, adolescente brasileira, e o famoso e controvertido "cantautore" italiano, Marcello Bianchini, horas antes de sua morte.

"O filme será lançado em 150 salas pelo Brasil inteiro. Vamos mostrar a moda, o charme e a contundência dos instigantes anos 60", adianta Amorim. "E, para isso, contamos com um elenco de primeira, Marieta Severo, Giancarlo Gianini, Luísa Arraes, Gabriel Leone e também com locações perfeitas como essa", elogia.

Andréa Cunha, secretária de Cultura, lembra que a cidade vem sendo muito procurada por produtores cinematográficos para compor cenas, principalmente por ser próxima do Rio de Janeiro, o que diminui custos. "Recebemos essas produções com muito carinho, até porque queremos consolidar o município como uma cidade que fomenta e desenvolve o cinema nacional", ressalta.

Em dezembro de 2018, um outro filme já havia sido gravado na área da Restinga de Maricá (História de um Crime: Premiado diretor de cinema Ruy Guerra grava filme em Maricá).

A ator Paulo Gustavo também já esteve gravando cenas na Restinga, para uma série do Multishow (Paulo Gustavo grava série do Multishow na Restinga de Maricá).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp