11/04/2019 às 19h23min - Atualizada em 11/04/2019 às 19h23min

Fake News: Crianças não foram sequestradas em escola municipal de Inoã

O LSM vem mais uma vez desmentir uma fake news que está sendo compartilhada nas redes sociais. Circularam informações nesta quinta-feira, 11, dando conta que duas crianças haviam sido sequestradas de uma escola municipal em Inoã.

"- Irmã, presta atenção aí, todo cuidado é pouco com as crianças, pelo amor de Deus. Conseguiram levar a criança aqui de dentro da creche. Aqui, em Inoã, ao lado do Caio", disse uma mensagem de áudio no WhatsApp.

Outra mensagem dizia que a crianças teriam sido levadas da Escola Municipal Marisa Letícia, em Inoã. "-É verdade? Acabaram de pegar duas crianças na Escola Letícia, em Inoã?

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que " a informação é totalmente improcedente".

Nas últimas semanas, o LSM divulgou quatro casos, sendo todos eles ocorridos em Inoã (Mais três casos de tentativas de sequestro de bebês e crianças em Inoã) e (Casal tenta raptar bebê do colo da mãe em Inoã). Os casos divulgados, de acordo com a Delegada da 82ª DP, Carla Tavares, não foram registrados na Delegacia.

“Não sei de onde partem estas informações, não existe registro sobre isso. Divulgar informações como estas mostram total irresponsabilidade”, falou a delegada para um jornal local.

Ao jornal, a delegada da 82ª DP ressalta a importância de procurar fontes seguras antes de compartilhar qualquer informação.

“Lógico que existem informações importantes e precisam ser divulgadas. O que a população precisa estar atenta é sobre o conteúdo. Questione quem enviou, procure mais detalhes. Muitas vezes a pessoa que compartilha nem sabe o que ocorre direito, nem sabe onde é. Por isso é fundamental ouvir uma autoridade antes de compartilhar ou divulgar algo”, finalizou a delegada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp