12/04/2019 às 00h31min - Atualizada em 12/04/2019 às 00h31min

Após reportagens do LSM, Prefeitura de Maricá faz obras emergências em Ruas de Itaipuaçu

A prefeitura de Maricá continuou nesta quinta-feira (11/04) com o trabalho de escoamento das ruas alagadas em função da forte chuva que atingiu o Estado na última terça-feira (09/04). Desde então, equipes da autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (Somar) trabalham para drenar as ruas alagadas identificadas na cidade.

Em Itaipuaçu, as equipes se concentraram no Jardim Atlântico, Barroco, Mato Dentro e Recanto. No Jardim Atlântico, por exemplo, os homens trabalharam nas imediações das ruas 40, 41, 42, 43 e 50. Na localidade conhecida como Mato Dentro, o esforço foi concentrado nas ruas 5 e 6. A intervenção chegou também à Rua Otávio Jansen de Melo com a Rua 9.

O caso mais crítico foi observado na Rua das Mimosas com a Rua 25, onde os profissionais precisaram utilizar uma bomba de sucção para drenar a água que empoçou na via. Na esquina dessas ruas está instalada uma escola de idiomas. “Se de alguma forma o serviço de obras pudesse ser agilizado, ia resolver muito a vida de nossos alunos que têm reclamado constantemente do acesso à nossa escola”, disse Ingrid Monteiro Martins, de 27 anos, supervisora da unidade, pouco antes da chegada das equipes.

“Está muito difícil andar por aqui porque essas ruas sempre alagam. Até de carro fica complicado de passar porque é profundo”, relatou a dona de casa Fabiana Portilho, de 40 anos. “Às vezes a pessoa culpa a Prefeitura, mas os grandes responsáveis somos nós mesmos porque jogamos papel e plástico no chão e o resultado é isso aí, bueiro entupido”, ponderou o ajudante de caminhão, Fernando Bezerra da Silva, de 53 anos.

O LSM fez matérias nos locais mostrando os danos dos moradores.

REPORTAGENS RELACIONADAS

https://leisecamarica.com.br/itaipuacu-moradores-ficam-ilhados-em-rua-do-barroco/
https://leisecamarica.com.br/itaipuacu-moradores-relatam-as-dificuldades-em-razao-dos-alagamentos-no-recanto-iii/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp