12/04/2019 às 12h17min - Atualizada em 13/04/2019 às 09h44min

Ladrão que assaltou diversos ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo é preso no RJ

Por Romário Barros- Uma operação do Setor de Inteligência da Polícia Militar resultou na captura de um criminoso armado na noite desta quinta-feira, 11. Ladrão é um dos responsáveis pelos assaltos à coletivos realizados na Zona Portuária do Rio. A imagem do criminoso já foi flagrada pelas câmeras de segurança em diversos assaltos a coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo.

A prisão foi realizada após uma investigação que durou 35 dias, onde foram levantadas informações nos registros de ocorrências feitos por passageiros nas delegacias da Região Central do Rio. Após conhecimento que uma quadrilha realizava os assaltos no túnel Marcelo Alencar, os Policiais Militares montaram diversas operações para a captura dos criminosos.

Nesta quinta-feira, 11, por volta das 18 horas, foram recebidas informações de que dois bandidos haviam embarcado no coletivo da Viação Limosine Carioca que seguia do Castelo para Duque de Caxias, no ponto próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Os PMs montaram um cerco na Rua da Gamboa e ao darem a ordem de parada ao coletivo, os criminosos disparam tiros contra os Militares que revidaram. Houve troca de tiros e um criminoso foi capturado. Já o segundo assaltante conseguiu fugir para a favela da Providência.

Wenderson Antunes da Silva, de 19 anos, foi preso pelo PMs. Com ele, foram encontrados duas mochilas contendo 28 telefones celulares, dois HD’s, dois monitores LCD de 19”, um bolsa feminina, além de óculos de sol, carteiras, relógios de pulso, carregador de celular, pen drive, placa mãe e quatro munições deflagradas de calibre 9mm.

Os materiais apreendidos e o assaltante foram levados para a Delegacia do Centro do Rio (5ª DP). Na Unidade Policial, o criminoso foi reconhecido por quatro vítimas do assalto ao coletivo. Contra ele, já havia um mandado de busca e apreensão. Wenderson Antunes foi enquadrado por roubo e encaminhado para Sistema Prisional, onde está à disposição da justiça.

A operação contou com a atuação conjunta dos PMs do 5º BPM, do Setor de Inteligência e de agentes da Moto Patrulha de Trânsito.

Imagem do criminoso no dia em que assaltou um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp