01/05/2019 às 08h50min - Atualizada em 01/05/2019 às 08h50min

Descaso da Enel Distribuição Rio já dura três dias em Itaipuaçu

Um poste de energia elétrica de uma residência que tombou sobre a calçada durante o vendaval que atingiu o município na noite do último domingo, 28, ainda não foi reparado pela concessionária Enel Distribuição Rio. Moradores temem pelos riscos da fiação exposta e contam que acionaram a concessionária que até o momento, não solucionou o problema.

A queda aconteceu na Rua 36 entre as Ruas 54 e 55. De acordo com informações, o poste de energia de concreto não resistiu a força do vento e partiu ao meio, tombando na calçada. Com a queda, os fios elétricos caíram na Rua 36 e para evitar acidentes, a via foi interditada.

Na tarde desta terça-feira, 30, por conta de um acidente ocorrido na altura da Rua 75, o caminhão do Corpo de Bombeiros passou pelo local interditado e acabou arrastando a fiação.

De acordo com os moradores, a queda do poste tem causado preocupação. Eles já comunicaram a concessionária Enel Distribuição Rio e a empresa informou estava enviando técnicos para realizar o reparo, porém até o momento, nenhum funcionários da Enel esteve no local.

“Já ligamos várias vezes e cada hora uma desculpa. Até agora ninguém esteve no local. Esse muro é da casa da minha mãe, ela é hipertensa, tem vários outros problemas de saúde e está muito nervosa sem saber o que fazer.” Disse a filha da proprietária da casa em que o poste caiu.

Os fios estão energizados e expõe a população ao risco de choque, em caso de contato.

NOTA DA ENEL
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pela chuva, acompanhada de ventos de até 105 km/h e descargas atmosféricas, que atingiu a área de concessão da empresa na noite do último domingo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp