01/05/2019 às 12h21min - Atualizada em 02/05/2019 às 11h29min

Prefeitura de Maricá realiza ação em comemoração ao Dia do Trabalhador

Um bolo medindo quatro metros de comprimento foi distribuído na Praça Central de Maricá.

Para a comemoração do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Maricá montou uma programação na manhã desta quarta-feira, 1, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. Diversos serviços estão sendo oferecidos gratuitamente para a população.

Um bolo de quatro metros de comprimento foi confeitado e decorado para a comemoração do dia. Ele foi cortado pela manhã e distribuído para a população.

O secretário de trabalho, Frank Costa, comentou sobre a programação realizada na Praça Central.

“Hoje nós tivemos várias atrações aqui, Fizemos um movimento com as Secretarias do governo e duas carretas do SESC com brinquedos para as crianças se divertirem. A noite tivemos s a grande atração, o Diogo Nogueira, o show esperado da Secretária de Trabalho”

De acordo com Frank Costa, as pessoas que estiveram em busca de emprego, puderam entregar os seus currículos no SINE, onde serão analisados os perfis profissionais e encaminhados para o mercado de trabalho.

“Nós temos o SINE, que é da Secretária de Trabalho, onde foram entregues os currículos. As pessoas entregaram os currículos nos SINE, nós iremos analisar e mandaremos para as empresas. A secretária, junto com o SINE, faz a captação das empresas da cidade, aonde temos empregos e a gente indica. A pessoas passa por uma entrevista.”

O Sine de Maricá fica na Rua Carlos Rangel nº 51, no Centro. (Rua do Santander, próximo ao Correios).

Na tenda da Secretária de Trabalho foi feito o serviço de agendamento da Carteira de Trabalho, agendamento de seguro desemprego e cadastros para vagas de empregos, onde é feito o perfil do trabalhador, que é jogado no sistema e cruzado com o perfil procurado pelas empresa contratante.

Um aulão de zumba, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, também agitou a manhã.

Além da Secretaria de trabalho, outros diversos serviços estiveram sendo oferecidos através das tendas das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cidade Sustentável, Economia Solidária, Agricultura/Pecuária e Pesca, Participação Popular. O Instituto Embeleze, Procon e Associação Comercial também estiveram com as tendas montadas para a prestação de serviço à população.

Confira a transmissão ao vivo feita pelo LSM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp