01/05/2019 às 14h54min - Atualizada em 01/05/2019 às 14h54min

Divulgado o projeto da Praça dos Pescadores, em Guaratiba

A região litorânea de Maricá vai passar a ter uma nova área de convivência nos próximos meses. A área beneficiada fica à beira da lagoa em Guaratiba, onde homens e máquinas da Prefeitura iniciam os primeiros movimentos com a construção de uma nova calçada. O projeto inclui a revitalização da antiga Praça dos Pescadores – que deverá receber aparelhos de ginástica, brinquedos, nova arborização e iluminação – e a construção no terreno ao lado de um campo de futebol e uma quadra de vôlei.

A intervenção, a cargo da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) era uma das mais aguardadas pelos moradores do bairro, que já teve todas as suas vias pavimentadas nos últimos meses. “Vai ser muito bom para as crianças, mas vai ajudar a ocupar a mente de todos que vierem”, projeta a dona de casa Marinete Benigna Araújo, de 47 anos. O marido Nélio José de Araújo aponta outro benefício do novo espaço. “Os veteranos do futebol no bairro querem voltar a jogar aqui”, afirmou ele, que tem 54 anos e vive há 31 na região. Morador de Guaratiba há oito anos, o projetista Leonardo Mendes disse que as pessoas vão ficar mais no bairro. “Vai ser mais uma opção de lazer sem que o morador precise sair daqui e ir longe”, avaliou ele, que tem 42 anos.

Esta é a terceira obra deste tipo em andamento na região litorânea. A comunidade do Areal, em Bambuí, também vai ganhar um amplo espaço de lazer nos próximos meses. Uma área com cerca de 2,3 mil metros quadrados entre as ruas 83, 119 e a Avenida Balneário Bambuí está sendo preparada pela Prefeitura para receber uma quadra poliesportiva e uma mesa de ‘ping pong’, além de aparelhos de ginástica ao ar livre, brinquedos para crianças, mesas para jogos, bancos de madeira, nova iluminação, arborização e acessibilidade. Os trabalhos ainda estão na fase inicial e, de acordo com a autarquia de Somar, têm previsão de término de quatro meses.

Na Barra de Maricá, a praça da Divinéia (cujo nome oficial é Praça Ana Ferreira) está sendo inteiramente revitalizada e terá, entre outros itens, nova arborização, mesas para jogos, brinquedos para as crianças e também mesas de ping-pong, além de iluminação e áreas com paisagismo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp