02/05/2019 às 12h24min - Atualizada em 02/05/2019 às 12h24min

Deputada Zeidan pede o fim do contrato de concessão da Enel Distribuição Rio

A Deputada Estadual Rosangela Zeidan (PT), Presidente da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - diz que vai investigar as denúncias dos maus serviços prestados pelas concessionárias Enel Distribuição Rio e Light no Estado do Rio de Janeiro. Zeidan afirmou que vai encaminhar um pedido de cassação da concessão pública das duas empresas.

Em Maricá, a Deputada citou um caso ocorrido em Itaipuaçu, divulgado pelo LSM, onde a Enel Distribuição Rio demorou três dias para trocar um poste derrubado por conta de um vendaval.

“ A Agenersa (Agencia Reguladora de Energia e Saneamento Basico do Estado do Rio de Janeiro) precisa fazer não só fiscalização mas também autuar essas empresas, multar e exigir a requalificação dos serviços nesse convênio que tem com a Aneel no Estado do Rio de Janeiro. Os TOIs que multam os usuários pelas irregularidades, como os "gatos", são realizados sem comprovação. Aliás virou moda nesse país a penalização sem provas”, disse Zeidan.

Zeidan diz que vai convocar a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para dar explicações.

“ Vamos com a CPI convocar a Aneel e exigir, se não houver em 30 dias respostas para todos os nossos questionamentos, a cassação dessa concessão pública. Vamos acabar com esse abuso”, enfatizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp