03/05/2019 às 12h19min - Atualizada em 03/05/2019 às 12h38min

Comandante da 6ª Companhia diz que traficantes de Comunidade do RJ estão migrando para Maricá

Foto :: Reprodução - TV Globo

Por Romário Barros- Em entrevista ao programa Bom Dia Rio da Tv Globo, apresentado pelo jornalista Flávio Fachel, o Comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Thiago Hilário, informou que o município está sendo invadido por traficantes da comunidade do Mandela, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

"- Estamos identificando realmente uma migração de bandidos, mas não da Região de São Gonçalo, como vêm sido veiculado ultimamente. Já verificamos uma zona da área de Maricá onde elementos oriundos do município do Rio de Janeiro, mais precisamente da comunidade do Mandela, estariam tentando implantar o tráfico de drogas", disse Hilário.

Segundo Hilário, a Polícia Militar está realizando ações para coibir a ação de traficantes.

"- Nós aqui e o comando do 12º Batalhão, Coronel Sylvio Guerra, a gente vem fazendo ações incessantemente para não deixar esse pessoal conseguir fazer essa instalação e Maricá continuar sendo a paz e a tranquilidade de como ela sempre foi", disse.

De acordo com dados divulgados pela reportagem, o Disque-Denúncia recebeu 93 denúncias sobre a atuação de traficantes na cidade de Maricá, sendo que 37 foram em Inoã. Em 2017, foram 134 apreensões de drogas e 210 em 2018.

POLICIAMENTO EM MARICÁ
O efetivo da 6ª Companhia de Maricá é reduzido e dependente do comando de Niterói. Os freqüentes deslocamentos para apoiar o policiamento de Niterói em São Gonçalo, também prejudicam a segurança em Maricá.

Policiais Militares em viaturas, que seriam para patrulhar o município de Maricá, seguem indo fazer a operação 'visibilidade' na BR-101, em São Gonçalo.

São cerca de 130 Policiais Militares lotados na 6ª Companhia de Maricá, divididos em escalas, sendo que apenas 30 trabalham por dia em toda a cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp