04/05/2019 às 21h11min - Atualizada em 04/05/2019 às 21h12min

Dia D de vacinação imuniza maricaenses contra o vírus da gripe

O 'Dia D' de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) foi aplicado em todos os postos de saúde do município. A 21ª Campanha mobilizou todos os postos que ficaram abertos até às 17h. 

Quem podia se vacinar na rede pública tinha que ter mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e membros das forças de segurança (policiais e exército.

Adriana da Costa, de 44 anos, levou o caçula Bernardo Gabriel da Silva, de 7 anos, para tomar a vacina. Em tratamento no posto, Bernardo toda semana toma vacina e garantiu a sua imunização.

"Fiquei sabendo do 'Dia D' por uma amiga e resolvi trazer os meus filhos. Infelizmente o mais velho (Álvaro, de 10 anos), não pôde tomar, mas estou satisfeita de imunizar o caçula, pois me preocupo muito com a saúde deles”, relatou.

Carlos Alberto Teixeira, de 66 anos, todo ano faz questão de ser imunizado. Morador do Barroco, compareceu ao Posto da Rua 34, em Itaipuaçu e garantiu sua dose.

"Se vacinar contra a gripe é muito importante, pois evita outras doenças também que podem surgir a partir disso. Todo ano faço questão de me vacinar e recomendo a todos a minha volta que podem se vacinar a fazer o mesmo", disse.

O balanço do dia D será divulgado na segunda-feira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp