05/05/2019 às 18h29min - Atualizada em 06/05/2019 às 09h39min

Pai e filho se afogam no mar da Praia de Itaipuaçu

Por Pablo Caneco- Pai e filho se afogaram na tarde deste domingo, 5, na Praia de Itaipuaçu, no litoral Maricaense. Caso aconteceu na altura da Rua 49.

Guarda-Vidas da Defesa Civil Municipal, que estavam na Rua 53, estiveram no local e resgataram a dupla. Jorge Luis da Silveira, de 62 anos e Luiz Felipe Lima da Silveira, de 31 anos, foram colocados em uma ambulância da Prefeitura de Maricá e levados para o posto de saúde da Rua 83.

Jorge Luis chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no local. Ele sofreu um afogamento grau 6, que é considerado o mais grave da escala. O caso aconteceu por volta de 17 horas.

"Por volta das 16:56hs, na altura da 53, passando pela orla de Itaipuaçu verifiquei que duas pessoas não conseguiam sair de dentro do mar. Comentei com meu namorado que estava dirigindo e fomos correndo de carro buscar os salva vidas que estavam lá perto. Era pai e filho, por sorte conseguiram tirar o filho que ainda estava tentando sair do mar. O pai por sua vez, os salva vidas tiveram que tirar carregado, visto que já estava desacordado, porém ainda respirando. Chamamos a Ambulância que estava na rua 1, e foram tentando fazer reanimação cardiorrespiratória. Pessoal todos sabemos que o mar daqui não é brincadeira. Hoje vi de perto o quão perigoso ele é... não estraguem um final de semana ou uma vida inteira da sua família perdendo alguém. Prefiram chuveiros, é mais seguro", disse Nathália Aguiar no facebook.

Esse é o terceiro caso de afogamento só neste domingo. Um homem morreu em Itaipuaçu (Homem de 40 anos morre afogado no mar da Praia de Itaipuaçu) e na Barra de Maricá, um rapaz de 18 anos precisou ser levado para o Hospital de Maricá (Guarda-Vidas da Defesa Civil Municipal resgatam vítima de afogamento na Praia da Barra de Maricá).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp