06/05/2019 às 21h22min - Atualizada em 06/05/2019 às 21h22min

Polícia Ambiental resgata pássaros mantidos em cativeiro em Inoã

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram cinco pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência localizada no km 13 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã, na manhã desta segunda-feira, 6. Um homem foi preso por crime ambiental.

Segundo levantamento feito pelo site LSM, os Militares receberam um denúncia anônima sobre uma residência onde pássaros silvestres estariam sendo mantidos em cativeiro, dentro de gaiolas. Os policiais foram até o local e encontraram cincos pássaros, sendo três coleiros e dois tizius, engaiolados. O proprietário da residência foi abordado pelos Militares e afirmou ser o dono das aves e que as mesmas não possuíam registro e nem anilhas.

Os pássaros foram apreendidos e o homem conduzido para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na Unidade Policial, o homem foi autuado por crime ambiental. Ele responderá em liberdade pelo crime de criação de pássaros silvestres em cativeiro sem licença.

Já os pássaros foram levados ao INEA no Parque Estadual da Serra da Tiririca para posterior soltura. Após avaliação de um veterinário, eles retornarão para o seu habitat natural.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp