10/05/2019 às 13h07min - Atualizada em 15/05/2019 às 12h37min

Ministério Público investiga mudança de nome de Avenida em Itaipuaçu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (Núcleo Niterói), está investigando a mudança de nome da Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu.

Segundo o inquérito civil, está sendo apurado possível ato de improbidade por desvio de finalidade consistente na mudança de nome da Avenida Itaocaia Valley para Avenida Vereadora Romilda Nunes.

“Romilda Nunes é mãe do atual Presidente da Câmara de Maricá , Aldair Nunes, podendo-se configurar possível uso político da mudança com o objetivo de beneficiar o Presidente da Câmara”, diz trecho do inquérito.

Em 27 de fevereiro de 2019, foi votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Lei nº 107, de autoria do vereador Chiquinho, que denomina a Avenida Vereadora Romilda Nunes, a atual Avenida Itaocaia. Em abril, o projeto foi sancionado pelo Prefeito Fabiano Horta e o nome da rua foi alterado.

Ainda em abril, o vereador Aldair de Linda (PT) disse estar feliz com a homenagem que sua mãe recebeu do colega.

“Tenho certeza que minha mãe está muito feliz com esta linda homenagem. Não há palavras que definam a alegria e satisfação em receber essa honraria. Minha mãe foi uma mulher muito lutadora, uma vereadora que fez tudo o que podia para deixar a cidade melhor. Tenho orgulho de ser filho dela”, disse Aldair.

Dona Linda foi conhecida como uma importante líder política na cidade de Maricá. A ex-vereadora faleceu em julho de 2017.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp