10/05/2019 às 15h05min - Atualizada em 15/05/2019 às 12h37min

Bandido é preso em tentativa de assalto a Casas Bahia do Centro de Maricá

Por Denes Pereira- Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá prenderam um homem acusado de tentar assaltar a loja Casas Bahia na Rua Ribeiro de Almeida, no Centro de Maricá, na tarde desta sexta-feira, 10.

De acordo com levantamento feito pelo site LSM, dois criminosos chegaram de moto, entraram no comércio e anunciaram o assalto. Um funcionário conseguiu acionar a Policia Militar, que enviou PMS em viaturas para o local.

Ao ouvir o barulho das sirenes, os criminosos abandonaram as sacolas - com cerca de duzentos aparelhos de telefones celulares - correram para fora da loja e se esconderam atrás de um carro. Quando uma viatura se aproximou, um criminoso disparou tiros contra os militares, que revidaram. Houve troca de tiros.

Um dos criminosos tentou fugir pela Rua Juvenal Bitencourt pulando o muro de uma residência na Rua Judemir Rangel e acabou invadindo o Shopping Costa Azul, pelos fundos.

Os Militares fizeram o cerco e conseguiram capturar o assaltante no interior do shopping. Já detido, o criminoso, mostrou ao PMs o local onde estava escondida a arma e a moto usada no crime.

O criminoso foi levado para a Delegacia de Maricá. Lucas da Silva Francisco, de 19 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, a 76ª DP (Niterói) onde foi autuado pelo crime de roubo. O homem, que já tem passagem na Polícia, será levado para o sistema prisional. Já o outro criminoso, conseguiu fugir do local.

Ainda de acordo com informações, o criminoso teve participação no assalto à loja Casa e Vídeo, em setembro de 2018 (Criminosos rendem funcionários e assaltam a loja Casa e Vídeo do Centro de Maricá)

A ação da Polícia foi elogiada pela população. Diversos internautas parabenizaram os militares pela prisão do criminoso. “Foi assustador, mas parabéns aos policiais!”, “Assisti tudo, parabéns aos policiais”, “prisão perfeita”. Publicaram as pessoas nas rede sociais.

Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) da Prefeitura de Maricá, do Setor Lima, do DPO de Itaipuaçu e Agentes da Operação Verão da Prefeitura de Maricá apoiaram toda a ação.

Em nota, a assessoria de imprensa das Casas Bahia confirmou a tentativa de assalto ao estabelecimento na tarde desta sexta-feira (10).

“A ação foi rápida e não houve feridos. O estabelecimento segue funcionando normalmente. A rede está colaborando com as investigações dos órgãos competentes”, finalizou.

O LSM acompanhou de perto a prisão do ladrão que tentou assaltar a Casas Bahia nessa sexta-feira. Confira:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp