11/05/2019 às 20h38min - Atualizada em 12/05/2019 às 13h15min

Categorias sub-11 e 13 da Taça Cidade de Maricá 2019 agitam o sábado esportivo

Focado no legado sócio-esportivo, a Secretaria de Esporte e Lazer continua mostrando muito empenho nas realizações esportivas para categorias de base. Neste sábado, 11, crianças de diversas idades - após anos sem oportunidade - disputaram a Taça Cidade Maricá 2019.

O torneio é uma das competições mais importantes no calendário esportivo da cidade e reuniu 140 atletas das categorias Sub 11 e Sub 13.

Na categoria Sub 11, a equipe do R18 venceu o time do Figueirense, por 3 à 0 e garantiu a vaga no jogo final. O Furacão Maricá ganhou de goleada por 6 a 1 em cima da equipe do Taquaral. Na final, a equipe do R18 e Furacão Maricá se enfrentaram e o time do Furacão saiu campeão com a vitória de 1 a 0.

O artilheiro do campeonato foi o atleta Carlos Eduardo (Furacão) com quatro gols marcados. O título de melhor goleiro, foi para o atleta Cauã Bastos, também do Furacão.

Já na categoria Sub 13, o time do Furacão Maricá ganhou de 4 a 1 do Taquaral e passou para a final. Já a equipe do Figueirense, passou direto para a final, pois só participaram três equipes. Na partida final, o time do Figueirense empatou com Furação Maricá por 0 a 0 no tempo regular e foi campeão nos pênaltis por 2 a 0.

O título de melhor goleiro ficou com o atleta Júlio César (Figueirense). A artilharia foi dos atletas Danilo, Luiz Guilherme, Lucas Batista e Nícolas, ambos da equipe do Furacão Maricá.

O evento foi contemplado e elogiado pelo público presente que lotou as arquibancadas.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, falou sobre a importância do esporte da vidas das crianças.

“Pra mim, umas das principais ações que me enche de orgulho e esperança, é esse papel do esporte unificar harmonicamente nossas crianças, que é nosso futuro, nesse processo competitivo. Esse papel de preparação e socialização me emociona”, disse o Secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp