14/05/2019 às 13h00min - Atualizada em 15/05/2019 às 18h01min

Maricá irá sediar Campeonato Sul Americano de Handebol de Areia

A Prefeitura de Maricá fechou uma parceria com a CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) e a NBHB (Novo Beach Handball Brasil), para sediar o I Centro Sul Americano de Handebol de Areia, Classificatória para o Beach Games 2019 e Mundial da Itália 2020.

O Brasil domina o cenário mundial sendo o país com mais títulos mundiais conquistados e assim liderando o ranking da IHF ( International Handball Federation). A modalidade é cotada para estar nos jogos Olímpicos de Tokio 2020 como esporte exibição e 2024, na França, já pode ser efetivada no maior palco do esporte mundial.

Nesta segunda-feira, 13, o atleta da seleção brasileira Thiago Gusmão esteve confederindo as instalações em Maricá junto o secretário de Esporte e Lazer Filipe Bittencourt, onde se mostrou muito satisfeito com tudo que viu.

"Fico muito Feliz de estar representando a CBHB e a NBHB nessa parceria promissora com a cidade de Maricá. Desde já agradeço ao Prefeito Fabiano Horta por me receber tão bem, mobilizando todas as forças pra realizarmos um grande evento. Todas as principais forças Sul Americanas estarão presentes em Maricá e sinceramente estou ansioso para ver um grande jogo contra a Argentina e Uruguai nossos grandes adversários, impulsionado pela torcida Maricaense.”

O vereador Licenciado e Secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt percebe uma grande oportunidade de interatividade nesse evento.

“Como Maricá tem um potencial esportivo natural, vamos aproveitar nossa orla e incentivar a prática do Handebol de Areia que é uma novidade na região.
Essa competição internacional em nossa cidade é ótima para que os jovens se conectem com o esporte e conheça mais de perto os melhores jogadores sulamericanos da modalidade.”

O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de julho. As seleções Masculina e Feminina do Brasil farão toda preparação para a competição nas areias de Maricá.

“Esperamos um grande público para empurrar nossa seleção nessa grande festa”, finalizou Bittencourt.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp