14/05/2019 às 21h24min - Atualizada em 16/05/2019 às 11h12min

Bandidos assaltam ônibus que seguia para Maricá e agridem motorista

Foto :: Arquivo LSM

Por Romário Barros- Um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia de Niterói para Maricá foi assaltado na tarde desta terça-feira, 14, na RJ-104, próximo da entrada para o Complexo do Caramujo, em Niterói. Motorista levou uma coronhada durante o assalto.

O assalto aconteceu por volta das 16h20. Segundo informações, dois criminosos – se passando por passageiros – embarcaram no coletivo, próximo ao Caramujo, e em seguida, anunciaram o assalto.

De acordo com relatos, um criminoso rendeu o motorista, enquanto o outro, foi para o corredor e abordou os passageiros. “Os dois estavam muito nervosos. Um deles ficou perto do motorista e o outro, passou a sacola pra pegar os pertences dos passageiros.” Disse uma passageira, que não quis se identificar.

Ainda segundo a passageira, os criminosos faziam constantes ameaças e chegaram a agredir o motorista durante o assalto. “Ameaçaram o motorista o tempo todo, dizendo que se alguém tentasse alguma coisa, eles iam atirar no motorista. Eles deram uma coronhada nele.” Relatou a passageira.

Numa rápida ação, o criminoso recolheu os pertences como celular, carteira e alianças da maioria dos passageiros. Após o assaltos, os bandidos desceram do coletivo próximo à garagem da 1001 e fugiram.

O motorista avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Os Policiais Militares escoltaram o coletivo até a Delegacia do Fonseca (78ª DP), onde o caso foi registrado pelos passageiros e pelo motorista.

A passageira elogiou a conduta do motorista. “O motorista recebeu uma coronhada, mas foi de leve pelo jeito. O motorista foi muito frio e calmo o tempo todo. Isso foi essencial.”

A Delegacia abriu um inquérito e irá coletar a imagens de segurança para tentar identificar os assaltantes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp