16/05/2019 às 13h49min - Atualizada em 17/05/2019 às 14h57min

Procon Estadual descarta cerca de 40kg de alimentos em supermercado de Inoã

Foram fiscalizados três estabelecimentos, em São Gonçalo e Maricá.

Foto : Arquivo

Os fiscais do Procon Estadual do Rio de Janeiro estiveram nessa quarta-feira (15/05) em Maricá e São Gonçalo para vistoriar três estabelecimentos a pedido do Ministério Público. Dois deles foram autuados e 42kg e 900g de alimentos impróprios ao consumo, descartados.

Os fiscais descartaram 42kg e 900g de alimentos impróprios ao consumo no Multi Market da Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, 15, Inoã, em Inoã. Entre os produtos, estavam vencidos 4kg de doce de soro de leite, e sem especificação quanto a data de manipulação e nova validade havia 1kg e 500g de cogumelo.

Na área de vendas, foram encontrados 36kg de bacalhau expostos em contato direto com o consumidor, sem proteção, com a presença de moscas pousando sobre o produto.

Também foi encontrado 1kg e 400g de carne previamente moída armazenada em cima da máquina de moagem. Todos os produtos foram inutilizados por iniciativa do representante do estabelecimento na frente dos fiscais. Os trilhos da câmara de desosso estavam enferrujados, o piso das quatro câmaras do estabelecimento estava rugoso, havia buraco na tela da área de estoque e não há espaço suficiente para a passagem de cadeira de rodas no caixa preferencial.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp