17/05/2019 às 23h13min - Atualizada em 19/05/2019 às 15h40min

Em ação rápida do PROEIS, veículo roubado em Itaboraí é recuperado em Maricá

Por Romário Barros- Um cerco montado pelos Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) com auxílio do Vídeomonitoramento do Cerco Inteligente da Secretária de Segurança de Maricá resultou na recuperação de um veículo roubado na tarde desta sexta-feira, 17, no bairro de São José do Imbassaí. O veículo havia sido roubado na Estrada Maricá-Itaboraí (RJ-114).

De acordo com levantamento feito pelo LSM, por volta das 16 horas, Policiais Militares receberam informações de que dois criminosos haviam roubado um veículo Ford Fiesta na RJ-114, no bairro do Pacheco e que os mesmos seguiram para Maricá (Casal tem o carro roubado por bandidos armados na Estrada Maricá-Itaboraí). Os militares imediatamente iniciaram uma operação para deter os criminosos.

O setor Ubatida do PROEIS foi acionado para bloquear a pista, porém, foram avisados pelo setor do Monitoramento que os criminosos já tinham passado com o veículo pelo módulo da entrada do Silvado. Logo depois, foi dado o alerta via rádio à todos os setores para que fosse feito um cerco em todos os retornos da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Ao perceber a presença da Polícia na Rodovia, os criminosos abandonaram o Ford Fiesta e renderam o motorista de um veículo Forda Ka, na altura de São José do Imbassaí, com o objetivo de despistar os PMs. Os assaltantes fizeram o retorno e seguiram com o novo carro roubado em direção à Região dos Lagos.

As câmeras de monitoramento constataram que o veículo Ford Ka havia passado pelo bairro do Condado de Maricá e o monitoramento alertou os Militares. Os Policiais fizeram buscas pela região, mas os criminosos conseguiram fugir pela Serra do Mato Grosso, seguindo para o município de Saquarema.

O Ford Fieta, que havia sido roubado na RJ-114, foi localizado no loteamento do Marine, em São José do Imbassaí. Ele foi levado para a Delegacia de Maricá e de lá, encaminhado para ao Depósito Legal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp