18/05/2019 às 12h29min - Atualizada em 18/05/2019 às 12h29min

Alerta de temporal para Maricá e Região no fim de semana

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai continuar favorecendo a formação de muitas áreas de instabilidades sobre o Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte e volumosa na cidade do Rio, principalmente no norte fluminense e na região dos Lagos. O alerta é para temporais. O risco de deslizamentos de encosta é bastante alto, por isso, a população deve estar atenta aos avisos da Defesa Civil.

No domingo, 19, a chuva perde intensidade na capital fluminense e já ocorrem algumas aberturas sol, inclusive no Grande Rio. As pancadas de chuva serão mais isoladas. Porém, toda a região dos lagos e o norte fluminense podem registrar chuva forte. Ainda há potencial para queda de barreiras e encostas. 

Temperatura

A presença de muita nebulosidade, chuva frequente e ar frio de origem polar deixam a temperatura amena em todo estado do Rio de Janeiro. Em áreas serranas a sensação de frio praticamente o dia todo. Porém, não há expectativa de novos recordes. 

Condições do Mar

A situação também é de alerta para o mar muito agitado em todo litoral do Rio de Janeiro. As ondas podem variar de 2 a 3 metros e há risco de ressaca.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp