19/05/2019 às 16h25min - Atualizada em 20/05/2019 às 19h24min

Prefeito anuncia construção de Hospital Público Veterinário em Maricá

O prefeito Fabiano Horta (PT) prometeu a entrega de um hospital público veterinário até o final do ano de 2020. O hospital poderá ser universitário e atenderá gratuitamente os animais domésticos de Maricá.

A promessa foi feita na última sexta-feira, 17, durante o evento, no qual, foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Maricá e clinicas veterinárias credenciadas que estarão castrando 200 animais mensalmente.

Em entrevista ao LSM, o prefeito Fabiano Horta falou com exclusividade sobre a construção do hospital veterinário.

"É um projeto que até o final do meu mandato, eu vou entregar: um hospital veterinário na cidade. Eu acho que é importante essa relação da sociedade com os animais. Quanto mais uma sociedade se organiza, mais educada fica e percebe a importância e o vínculo que ela tem com o mundo animal." Prometeu Fabiano Horta.

De acordo com Horta, a unidade hospitalar poderá ser universitária, onde serão aproveitados os estudantes de veterinária que estão fazendo o curso na faculdade da cidade.

"Poderia até ser universitário, quem sabe, a gente tem a faculdade de veterinária hoje em Maricá." Disse o prefeito, esperançoso.

O Hospital será construído em Ubatiba às margens da RJ-114, rodovia que liga os municípios Maricá e Itaboraí.

REPORTAGEM RELACIONADA

https://leisecamarica.com.br/prefeitura-assina-convenio-para-castracao-de-animais-em-marica/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp