19/05/2019 às 18h49min - Atualizada em 19/05/2019 às 18h50min

Maricá recebe festival viking ‘Old Norse’ entre os dias 19 e 21 de julho

Três dias de festa com direito a hidromel, acampamento viking e artesanatos medievais. Essa é a proposta do evento Old Norse, que aporta em Maricá (RJ) de 19 a 21 de julho. O festival vai reunir diversas atrações em prol da imersão no universo medieval, como lutadores de esgrima histórica, dançarinas, apresentações de música folclórica, feira de artesanatos e pratos típicos. Com edições anuais, o evento apresenta uma história teatralizada com continuação a cada nova agenda, divididos como capítulos anuais de uma série.

Segundo os organizadores, a festa convida o público a embarcar em uma viagem no tempo, com trajes de época, em meio à natureza e cenário montado remetendo ao período medieval. Além do hidromel, os visitantes vão poder contar com outras bebidas típicas, como cerveja e hypocras, além de comidas artesanais. Também será possível andar a cavalo e curtir músicas típicas.

“Nosso principal objetivo é trazer um ambiente realista e agradável em todos os sentidos, de modo que seja possível se desconectar do estresse do mundo moderno e mergulhar em uma viagem ao passado. Buscamos incentivar o prazer de desfrutar das coisas simples, como cantar em volta da fogueira, dormir sob o céu estrelado e fazer amizades. Para nós, não importa o seu nível de conhecimento sobre o assunto, basta apreciar a natureza, a história e os simples prazeres da vida”, define Felipe Jasbick, co-organizador do evento.

Os ingressos variam de de R$ 50 a R$ 130 no primeiro lote, mas crianças de até 7 anos não pagam e menores de 11 anos pagam meia entrada. Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou na página do Facebook.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp