19/05/2019 às 21h57min - Atualizada em 19/05/2019 às 22h00min

Marinha prevê formação de ciclone e ressaca com ondas de até 2,5m no litoral de Maricá e Região

Praia de Ponta Negra - Foto :: Denes Pereira | LSM

A Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), informou sobre a previsão da formação de um ciclone entre a costa do Espírito Santo e o Norte do Rio de Janeiro, em alto-mar, a partir deste domingo (19).

De acordo com a Marinha, o fenômeno está associado à convergência dos ventos sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar se encontra entre 27º C e 29º C, considerada acima da média para o mês.

São esperados ventos fortes, podendo atingir 102 km/h em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h junto à costa, nas proximidades do litoral norte do Rio de Janeiro, até segunda-feira (20).

Há previsão de ondas entre 3 e 5 metros em alto-mar até segunda-feira (20) à noite, e entre 3 a 3,5 metros com possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre São Sebastião (SP), passando por Maricá até Arraial do Cabo (RJ), com ondas chegando a 2,5 metros até o dia 20 pela manhã.

A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp