21/05/2019 às 14h40min - Atualizada em 21/05/2019 às 15h36min

Alunos das escolas municipais de Maricá seguem sem uniforme

Um varal solidário foi realizado na Praça Central de Maricá.

O vereador Chiquinho (PP) voltou a pedir ação da Secretaria de Educação para providenciar o uniforme das crianças da rede municipal.

“- Quero pedir que tome providência sobre a falta de uniforme e material escolar. Essa semana foi feito um varal comunitário para fazer a troca de uniforme para as crianças não ficarem sem a roupa da escola”.
 
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu que os pais de alunos confeccionem um abaixo-assinado para ser levado ao Ministério Público. Ele esclareceu que a Secretaria de Educação está seguindo os trâmites legais para a aquisição dos uniformes.

“O Poder Executivo trabalha sob as normas do Ministério Público e esse processo está lá e gostaria que Vossa Excelência que pedisse às mães para fazer um abaixo-assinado para juntarmos ao processo para sensibilizarmos o MP para a compra do uniforme”.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, o atraso foi provocado por um problema burocrático. Para o prefeito, a uniformização do alunos é uma meta estabelecida pela prefeitura, que por sua vez, está trabalhando para solucionar esse problema.

“Atrasou por problema licitatório de burocracia no ponto de vista do controle da prefeitura, mas a gente está desobstruindo o processo para colocar para andar, porque essa é uma dinâmica que a gente estabeleceu na cidade: uniforme escolar, é um bem que a gente estabeleceu para educação e a gente não quer, de maneira alguma, descontigundar esse processo.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp