25/05/2019 às 23h43min - Atualizada em 27/05/2019 às 17h28min

Robson Giorno é assassinado em Maricá

O empresário Robson Giorno, de 45 anos, foi assassinado a tiros na noite deste sábado, 25, na Avenida Prefeito Ivan Mundin, antiga Estrada do Boqueirão, na Região Central de Maricá.

O crime aconteceu por volta das 22h. De acordo com as primeiras informações, Giorno estava na porta de sua residência quando foi surpreendido por um veículo Fiat Palio de onde foram disparos tiros contra ele. Giorno morreu na hora.

Guardas Municipais de Maricá estiveram no local e chamaram a Policia Militar. Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá foram deslocados para o local e acionaram a perícia da Polícia Civil. Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local, mas nada puderam fazer.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram no local e após os procedimentos periciais, o corpo de Giorno foi encaminhado pelo Rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. A DHNSG está responsável pelas investigações do caso.

Robson Giorno era dono do Jornal O Maricá e era pré-candidato a prefeito do município em 2020.

De acordo com a polícia, agentes da PM foram acionados para o local do crime, após serem alertados sobre um homicídio a tiros na Avenida Prefeito Ivan Mundin.

Sobre o caso, a prefeitura de Maricá emitiu uma nota em que lamentou a morte de Giorno e disse que repudia qualquer ato de violência:

A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família.

Robson Giorno

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp