31/05/2019 às 09h05min - Atualizada em 01/06/2019 às 18h48min

Polícia Ambiental flagra construção de casas em loteamento irregular em Maricá

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca identificaram, nesta quinta-feira (30) uma área em Maricá, de aproximadamente 15 mil metros quadrados, onde havia diversas demarcações utilizadas para venda de lotes.

Segundo os agentes da 6ª UPAm, que foram checar a denúncia, na Rua B, esquina com Avenida Beira Mar, havia indícios de desmatamento e construção irregular, em um terreno já demarcado, configurando loteamento. Como no local estavam presentes um funcionário que realizava obras e os proprietários dos lotes, os policiais os questionaram sobre as autorizações necessárias para a realização das atividades. Como a resposta foi negativa, todos foram encaminhados à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 50 e 60 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp