31/05/2019 às 10h44min - Atualizada em 31/05/2019 às 12h10min

Vereador denuncia descasos e cobra melhorias para as escolas municipais de Maricá

O Vereador Chiquinho (PP) foi a tribuna da Câmara de Maricá na última quarta-feira, 29, e cobrou mais um vez a falta de professores em várias disciplinas nas escolas municipais de Maricá. Segundo ele, há descaso com a educação em todo município.

Chiquinho afirmou que os alunos ainda não receberam ainda nem o kit escolar, nem o material. O parlamentar falou também sobre a pouca oferta de ônibus escolares e a falta de manutenção e atrasos de obras nas escolas.

" Estamos indo para o meio do ano e nada foi resolvido nas escolas, nem a climatização, a falta de professores, de material e uniformes,vergonha, afirmou o vereador Chiquinho.

Chiquinho falou que nao irá se calar. 

"Falta professores, mediadores, falta interesse do Governo de Maricá em relação ao ensino do munícipio. Enquanto a Prefeitura não tomar providências eu não vou me calar e vou cobrar sempre, finalizou o Parlamentar.

Em recente nota, a Prefeitura de Maricá informou que sobre os kits escolares e uniformes, que uma das empresas derrotadas no processo licitatório entrou com pedido de impugnação diretamente no Tribunal de Contas do Estado.

Com isso, segundo a nota, a aquisição dos itens escolares teve de ser suspensa até que o tribunal se manifeste, o que não tem prazo para ocorrer. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, enquanto corre a análise do TCE o município está impedido de realizar a compra desses mesmos itens junto aos outros fornecedores habilitados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp