31/05/2019 às 19h04min - Atualizada em 31/05/2019 às 19h08min

Prefeitura recolhe carcaças de veículos queimados em Itaipuaçu

A Secretaria de Transportes, Posturas e Ordenamento do solo realizou, em Itaipuaçu, nesta sexta-feira, 31, o recolhimento de dois veículos queimados considerados inservíveis (sem utilidade ou valor).

A Operação Cidade Limpa realiza, desde 2017, notificações prévias aos proprietários de veículos considerados abandonados em via pública e o recolhimento dos que não possuem nenhuma identificação.

Segundo o Secretária André Azeredo, é estipulado um prazo para que o veículo não seja reclamado, em acordo com a Lei 13.281, após o prazo, o veículo é leiloado ou, se for considerado inservível, vai direto para a máquina de prensa e descarte.

O trabalho do Cidade Limpa conta com as denúncias dos moradores através do e-mail da secretaria ([email protected]) e com o constante monitoramento das equipes, que realizam a retirada dos veículos que estão em uso indevido de solo.

Ainda de acordo com a Lei 13.281, os veículos sinistrados irrecuperáveis (queimados, adulterados ou estrangeiros), bem como aqueles sem possibilidade de regularização perante o órgão de trânsito, serão destinados à reciclagem, independentemente do período em que estejam em depósito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp