31/05/2019 às 20h37min - Atualizada em 31/05/2019 às 20h38min

Maricá promoverá 1° Campeonato Municipal de Foguetes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, proverá o 1° Campeonato Municipal de Foguetes (I CAMF), que reunirá 150 alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município na prática experimental de construção e lançamento de foguetes a partir de uma base com nível 3 de propulsão a ar comprimido.

O objetivo da iniciativa, que acontecerá na próxima terça-feira (04/06), das 8h às 17h, no Camping Fazenda Maricá (Retiro), é incentivar a integração entre alunos e professores das diversas unidades escolares, oportunizando a prática dos conteúdos de ciências aprendidos em sala de aula.

Cada escola inscrita participará com a sua equipe, composta de três alunos (do 6° ao 9° ano) e de seu professor-orientador. Todos os alunos participantes receberão camisa padronizada do evento, e o padrão dos foguetes deverá ser o mesmo utilizado na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A competição se organizará em grupos, ficando o grupo A com as escolas municipais, o grupo B com as escolas estaduais e o grupo C com as escolas privadas. Haverá etapas de premiação de acordo com cada rede de ensino (municipal, estadual e privada). De cada grupo sairá o 1°, o 2° e o 3° colocado. As equipes serão premiadas com troféus e todos os membros das equipes participantes receberão medalhas de participação no evento.

Serviço

1° Campeonato Municipal de Foguetes (I CAMF)

04/06 (terça-feira), das 8h às 17h

Local: Camping Fazenda Maricá (Estrada Cova da Onça, s/n – Retiro)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp