03/06/2019 às 15h52min - Atualizada em 03/06/2019 às 19h28min

Risco de temporal e rajadas de vento em Maricá e Região

Chuva no Centro de Maricá. (Foto : Denes Pereira - LSM)

Áreas de instabilidade associadas à proximidade de uma frente fria e à configuração de vento em vários níveis da atmosfera já provocaram chuva forte no estado do Rio de Janeiro durante o final de semana. Nessa segunda-feira uma frente fria avançou pelo estado e reforçou estas instabilidades.
 
O tempo fica ainda mais carregado com chuva em vários momentos do dia, acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas a fortes, acompanhada de trovoadas isoladas. Há risco de temporais, inclusive no Grande Rio, entre eles Maricá, e há risco para alagamentos pontuais e deslizamento de terra em áreas de encosta. As rajadas de vento mais intensas ficam entre 60 e 80 km/h. Com a intensificação do vento do quadrante sul associado à entrada de uma massa de ar mais frio a temperatura cai durante a noite. 

Chuva e temperatura baixa na terça e na quarta-feira
 
A frente fria se afasta para a Região Nordeste, mas os ventos persistentes, úmidos e frios associados a uma grande e forte massa de ar polar no oceano se intensificam e influenciam o litoral do Rio de Janeiro durante a terça e a quarta-feira. Ainda há condições para a ocorrência de chuva fraca a moderada a qualquer hora e a temperatura fica baixa. Com o vento constante e a umidade alta, a sensação de frio aumenta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp