04/06/2019 às 17h07min - Atualizada em 04/06/2019 às 17h08min

Prefeitura inaugura nova sede da Central de Regulação de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta terça-feira (04/06), a nova sede da Central de Regulação de Maricá.

A população deverá buscar atendimento na Central de Regulação para agendar exames que não constam na tabela SUS, como exemplo os exames com contraste, além das consultas com especialistas em outras cidades, como as realizadas no INCA para avaliação oncológicas, Instituto do Cérebro do Rio de Janeiro ou Oftalmológicos que possuem regulação do Estado. O mesmo acontece para os procedimentos e tratamentos com as radioterapias e quimioterapias. Nestes casos, a população deve levar cópia dos documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e a guia de pedido médico.

No local também é possível fazer o cartão do SUS, ou retirar a segunda via do documento. O cartão é fornecido gratuitamente, mediante a apresentação do RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento. O cartão do SUS facilita a marcação de consultas e exames e garante acesso a medicamentos gratuitos.

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a Secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, entre outras autoridades locais participaram da inauguração.

“Os agendamentos da Secretaria de Saúde que eram realizados no anexo do Hospital, agora são feitos na Central de Regulação. Um contato direto com a população precisa de uma área central que promove mais conforto e acessibilidade”, disse Simone Costa.

O serviço funciona no Edifício Maricá Center (Rodovia Amaral Peixoto, km 28,5), próximo à via de acesso ao Centro de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp