05/06/2019 às 19h05min - Atualizada em 06/06/2019 às 11h06min

Seis homens são presos por descarte irregular de lixo em Inoã

Por Romário Barros- Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca prenderam seis homens acusados de descarte irregular de lixo no bairro de Inoã. Prisões aconteceram na manhã desta quarta-feira, 5.

O crime estava sendo cometido na Rua Guaporé, no loteamento do Bosque Fundo. De acordo com levantamento feito pelo LSM, os Policiais Militares realizavam patrulhamento pela região quando foram informados por populares sobre o despejo de lixo realizados por diversos caminhões.

Os Militares foram até o local e flagraram um caminhão descantando os resíduos em uma área de aproximadamente 10.000m². Ao perceber a chegada da viatura, o motorista do caminhão fugiu com o veículo, abandonando os dois funcionários. Os homens foram abordados pelos PMs. Ele conduziram os Militares até um outro terreno – localizado na Rua dos Abacateiros – para onde teria sido levado o caminhão.

Os Policiais estavam fiscalizando o terreno, quando um homem se apresentou como proprietário do caminhão, do terreno e contratante do serviço. Ao ser questionado sobre a licença para a atividade, o homem informou que não possuía os documentos. O motorista do caminhão, que havia fugido, também foi encontrado no local.

Ao retornar para a terreno, onde era despejado os resíduos, os Militares encontraram um outro caminhão carregado pronto para o descarte. O motorista e um outro homem, que estavam no veículo, foram abordados e também afirmaram que não tinha documentos para o serviço.

Os seis homens foram detidos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, os homens foram autuados pelo crime de poluição ao meio ambiente. Eles assinaram o termo de responsabilidade e irão responder em liberdade.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Os caminhões foram apreendidos e o terreno foi interditado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp