05/06/2019 às 19h24min - Atualizada em 05/06/2019 às 19h26min

Prefeitura de Maricá interdita ponte de Ponta Negra

A Prefeitura, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, vai interditar parcialmente a Ponte de Ponta Negra ao tráfego, a partir de segunda-feira (10/06). A medida, por razões de segurança, vai restringir a passagem nesse trecho da RJ-102, por enquanto, de caminhões e ônibus, continuando a passagem liberada apenas para veículos de passeio. Até segunda-feira, a ponte estará sendo utilizada apenas em regime de pare-siga.

Segundo a secretaria, a decisão foi tomada após uma vistoria ter constatado que a estrutura, que é de responsabilidade do estado, está se deteriorando e a continuidade do fluxo de veículos pesados aumenta o risco de um possível desabamento.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, atendendo solicitação da Defesa Civil, disponibilizou nesta quarta-feira (05/06) agentes de trânsito para auxiliar os motoristas no local. O ponto final dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) que fazem o trajeto Manuel Ribeiro, já está sendo em frente à Praça Nossa Senhora das Graças.

A decisão é por prazo indeterminado, estando condicionada aos reparos que a ponte deveria já ter recebido. “Em 2017 fizemos uma vistoria nessa estrutura e constatamos que ela, por ser muito antiga e não receber manutenção, já tinha comprometimentos”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos. “Oficiamos na época ao DER, que nos respondeu que providenciaria os reparos necessários, mas isso não aconteceu. Fizemos nova vistoria no mês passado e o laudo dos nossos engenheiros apontou um avanço preocupante nesse desgaste”, acrescenta.

Ainda segundo o secretário, o DER-RJ está ciente do quadro atual desde o dia 27 de maio último. Como não houve resposta, preventivamente a Prefeitura fará a intervenção visando resguardar a segurança dos usuários. O acesso de veículos pesados e dos ônibus a Ponta Negra deverá ser feito pela RJ-106, via Bambuí e Cordeirinho, ou pela Barra de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp