10/06/2019 às 11h56min - Atualizada em 10/06/2019 às 11h56min

Ponte de Ponta Negra é interditada pela Prefeitura

A Ponte de Ponta Negra foi interditada pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, 10. A decisão foi tomada após uma vistoria ter constatado que a estrutura, que é de responsabilidade do estado, está se deteriorando e a continuidade do fluxo de veículos pesados aumenta o risco de um possível desabamento.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e a pedido da Defesa Civil, disponibilizou agentes de trânsito para auxiliar os motoristas no local. O ponto final dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) que fazem o trajeto Manuel Ribeiro, está sendo em frente à Praça Nossa Senhora das Graças.

A decisão é por prazo indeterminado, estando condicionada aos reparos que a ponte deveria já ter recebido. “Em 2017 fizemos uma vistoria nessa estrutura e constatamos que ela, por ser muito antiga e não receber manutenção, já tinha comprometimentos”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos. “Oficiamos na época ao DER, que nos respondeu que providenciaria os reparos necessários, mas isso não aconteceu. Fizemos nova vistoria no mês passado e o laudo dos nossos engenheiros apontou um avanço preocupante nesse desgaste”, acrescenta.

Ainda segundo o secretário, o DER-RJ está ciente do quadro atual desde o dia 27 de maio último. Como não houve resposta, preventivamente a Prefeitura fará a intervenção visando resguardar a segurança dos usuários.

O acesso de veículos pesados e dos ônibus a Ponta Negra deverá ser feito pela RJ-106, via Bambuí e Cordeirinho, ou pela Barra de Maricá.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp