13/06/2019 às 18h28min - Atualizada em 13/06/2019 às 18h28min

Manhã de assaltos em ponto de ônibus de Inoã

Um criminoso armado praticou uma série de assaltos em ponto de ônibus da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Inoã, na manhã desta quinta-feira, 13.

Segundo relatos feitos através do WhatsApp LSM ( 21 99749-6154), o criminoso estava sozinho em um veículo Hyundai HB 20, de cor branca, e ostentava duas armas. Quem estava nos pontos de ônibus teve celulares e pertences pessoais roubados. 

Um dos assaltos aconteceu no ponto debaixo da passarela de Inoã por volta de 8 horas da manhã.

Registro de ocorrência

Os registros de ocorrência de crime ou perda de objetos no estado do Rio de Janeiro podem ser feitos na palma da mão, ou seja, pelo telefone celular. A Polícia Civil do estado disponibiliza um aplicativo para ser baixado em aparelhos móveis com opções como “comunicação de ocorrência”, “extravio [perda] de documentos” e “denúncia do bairro”. É só clicar e preencher o formulário.

Basta acessar do seu dispositivo a loja de aplicativos, digitar “Delegacia Online PCERJ” e instalar. O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações  da Polícia Civil e já está disponível para download na Play Store e na App Store.

Com o aplicativo, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O cidadão pode tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações, contribuir com informações para investigações e auxiliar a Polícia Civil na localização de foragidos.

Desde 2014, está disponível no estado um sistema similar para registro de boletins de ocorrência (BO) pela internet. O documento emitido online tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia. Para fazer o registro, é necessário acessar o site da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic)da Polícia Civil. Em seguida, é só preencher o formulário disponibilizado na delegacia eletrônica.

O serviço é disponibilizado para cidadãos com idade a partir de 18 anos, que devem indicar o CPF e o CEP do local onde moram. No caso de turista estrangeiro, que não tem o CPF, é necessário informar o CNPJ do estabelecimento hoteleiro onde está hospedado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp