17/06/2019 às 14h38min - Atualizada em 17/06/2019 às 14h53min

Motorista sofre tentativa de assalto no radar eletrônico da RJ-106, em Manoel Ribeiro

Um motorista teve o carro apedrejado durante uma tentativa de assalto no km 37 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Manoel Ribeiro, na madrugada desta segunda-feira, 17.

A ação criminosa aconteceu por volta de 4h30 da madrugada, próximo a entrada da Estrada de Bambuí. De acordo com informações, o motorista seguia na pista sentido Niterói e ao passar pelo radar de 50 km/h teve o carro atingido por uma pedra. Consciente que se tratava de uma tentativa de assalto, o motorista seguiu, sem parar o veículo.

A pedra - de tamanho grande - amassou o capô do carro e quebrou o para-brisa. Já o motorista, não se feriu.

Segundo relatos, essa é a segunda vez que criminosos tentam praticar assaltos tacando pedras nos carros. Na semana passada, um outro motorista teve o carro apedrejado no mesmo local.

RADARES DESLIGADOS

Seguindo a lei Estadual 1.499/16, os radares fixos e móveis operaram apenas no horário das 6h às 22h. Após esse horário, os radares são desligados e os motoristas poderão exceder a velocidade permitida em prol da sua segurança.

RECOMENDAÇÃO DA PM

De acordo com a Polícia Militar, essa prática criminosa é muito usada por assaltantes, principalmente em estradas que possuem passarelas e trechos escuros. Os criminosos atiram as pedras, o motorista para o veículo e acaba sendo rendido. Por esse motivo, caso seja vítima, é recomendado que o motorista siga com o veículo e saia do local o mais rápido possível e informe a PM sobre o local do ocorrido.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi informado sobre o caso e irá intensificar o patrulhamento no trecho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp