08/07/2019 às 09h51min - Atualizada em 08/07/2019 às 21h04min

Maricá: agentes do Estacionamento Rotativo orientam motoristas

Os motoristas maricaenses andam preocupados com a circulação dos agentes, bem como veículo de apoio do Maricá Rotativo pelas ruas do centro de Maricá, e ainda com a informação que de que as cobranças supostamente já estariam sendo realizadas e consequentemente as multas aplicadas.
Porém, fiquem tranquilos!! Os agentes do Maricá Rotativo (estacionamento rotativo) estão nas ruas do Centro da cidade para informar aos motoristas sobre o início do funcionamento do sistema.
Os agentes entregam ao motorista ao estacionar nas vagas públicas, um ticket com a informação de que estão em período de orientação entre os dias 13.05.2019 e 14.07.19.
Ainda fica claro que, a partir de 15.07.19 os motoristas deverão adquirir o ticket nos terminais de autoatendimento, nos pontos de venda conveniados ou no aplicativo do Maricá Rotativo nas plataformas digitais.
O projeto Maricá Rotativo prevê um ordenamento do estacionamento público, impedindo que veículos fiquem parados em uma única vaga ao longo do dia, permitindo uma maior rotatividade nos espaços.
Importante lembrar que, os motoristas que têm placa do município terão que pagar o valor R$ 2 para estacionarem seus carros nas principais vias do centro, válidos no período de duas horas e podendo ser prorrogado por mais duas horas.
Para os condutores que possuem placas de outras cidades, o valor cobrado será de R$ 2,50 para permanecerem o mesmo tempo também prolongado por igual período.
Inicialmente o programa abrangerá seis ruas da região central: Ribeiro de Almeida, Barão de Inoã, Expedicionário Luiz Manoel, Carlos Rangel, Abreu Rangel e Juvenal Bittencourt que terão 100 vagas disponibilizadas do programa, além das 27 preferenciais. Em princípio, essas vias servirão como teste para, posteriormente, outras ruas adjacentes serem integradas ao Maricá Rotativo.
Além do Centro, o programa será implantado na orla da Barra de Maricá e Itaipuaçu (nos locais de orla, o período de estacionamento, no entanto, será maior, de 4 horas renovável por mais 4h).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp