12/07/2019 às 07h22min - Atualizada em 13/07/2019 às 20h39min

CEU da Mumbuca recebe Fórum Técnico de Desenvolvimento Social

Um dia depois de sua reinauguração, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca recebeu nesta quinta-feira (11/07) o Fórum Técnico de Desenvolvimento Social. O evento reuniu secretários de Desenvolvimento Social dos 15 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

Além dos gestores das pastas em suas respectivas cidades, a cerimônia contou com a presença da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Fabiana Bentes, que apresentou o projeto #TodospeloRiodeJaneiro.

Trata-se de um programa criado pelo órgão em parceria com a Fundação da Infância e Adolescência (FIA) com o objetivo de fortalecer, juntamente com a iniciativa privada e a sociedade civil, políticas públicas de atendimento à população vulnerável no Estado, seja por doações (móveis, computadores, eletrodomésticos, material de construção), investimento em melhoria de infraestrutura ou por incentivo a programas de voluntariado dentro da instituição.

Para a representante do governo estadual é preciso haver uma união das ações entre os municípios. “Hoje encontramos um Estado dilacerado com todo mundo trabalhando de forma independente e muito focada na sua região. O fato de agregar outros secretários e outras prefeituras é o que precisamos para fortalecer todas as políticas sociais da população vulnerável”, apontou Fabiana Bentes.

Acompanhando de perto todas as discussões sobre o tema, o prefeito Fabiano Horta falou da importância em receber um evento como este. “Maricá se orgulha de ter sediado esse encontro e queremos nos agregar a esse projeto que tem como essência um plano de curto, médio e longo prazo, com políticas de assistência social para o engajamento da comunidade e de empresas que se estabeleceram nas regiões participando de ações sociais”, afirmou.

“Todo fórum que traz prefeitos e secretários de outros municípios e traz a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social ele representa a abertura de mais caminhos e quem sabe de mais projetos”, frisou o Secretário de Assistência Social de Maricá, Jorge Castor, que apresentou os programas da pasta como o Bilhete Único Universitário, o Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem), entre outros.

No encontro foram apresentados também alguns programas elaborados por outras pastas como o Passaporte Universitário, da Secretaria de Educação; e o Bolsa Mumbuca, da Economia Solidária.  “Isso é assistência social quando se investe no ser humano oferecendo ensino de qualidade. Esse encontro representa muito não só para Maricá, mas para o Conleste”, disse o prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Sadinoel Souza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp